7 de fev. de 2007

Muiraquitã Especial foi lançado durante o 4º FIQ


Por Sidney Gusman (21/10/05) – Universo HQ

Enquanto aguarda que uma editora nacional manifeste interesse em publicar o álbum Muiraquitã, uma trama envolvente que amarra lendas de vários estados do Brasil, o roteirista mineiro Wellington Srbek deu um jeito de atrair as atenções para a história durante o 4º Festival Internacional de Quadrinhos.

Com apoio da prefeitura de Belo Horizonte, ele lançou a edição Muiraquitã Especial (formato 20 x 28 cm, 24 páginas em preto-e-branco), que foi distribuída gratuitamente durante o evento.

A edição, na verdade, é o terceiro capítulo do álbum, mas pode ser compreendido amparado pelo breve resumo na página de apresentação. Os desenhos são de ilustrador Laz Muniz.

Numa viagem pela Amazônia, o biólogo Miguel Andrade encontra um pequeno amuleto de pedra verde em forma de rã, que ganha vida e se mescla ao seu corpo.

De volta à sua cidade natal, Belo Horizonte, Miguel conhece o professor Cornelius Flamarion (desenhado à semelhança do mestre do traço nacional Flavio Colin), um especialista em assuntos sobrenaturais. Juntos, eles passam a percorrer o Brasil enfrentando lobisomens, mulas-sem-cabeça e outros monstros, enquanto tentam desvendar o que aconteceu na Amazônia.

Em Muiraquitã Especial, por exemplo, os dois vão à cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais, para investigar o desaparecimento de várias crianças. E o criminoso é muito mais que um simples humano.

A edição está sendo vendida por R$ 5,00 nas gibiterias atendidas pela Comix Book Shop.

Nenhum comentário: